Menu
Barra do Garças - MT

Localizada aos pés da Serra Azul, a cidade tem em seu domínio os Rios Araguaia e Garças. Qualidade é que não lhe faltam: serras com dezenas de cachoeiras, praias, rios, águas termais, além de uma série de atividades especialmente desenvolvida para proporcionar ao turista uma excelente estadia por aqui. Tudo isso a faz um dos municípios com o maior potencial turístico no Estado. Além disto, Barra do Garças desponta como um futuro pólo de educação, saúde e comercio. No Brasil, Barra do Garças é também um dos destinos preferidos dos místicos e estudiosos do assunto. Com diversas comunidades esotéricas instaladas no município, a cidade é conhecida mundialmente como um santuário místico e metafísico. Os seus principais pontos turísticos são:

  • Rio Araguaia (Praia):

Quando se fala em Araguaia, a primeira lembrança que vem são as praias de areia branca que se formam nos meses de maio a agosto. Tendo como a alta temporada os meses de junho e julho, as três cidades irmãs, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO) -  recebem turistas de diversas partes do Brasil que buscam por diversão e sol. Nessa época é montada uma estrutura de barracas de bebidas e comidas, palco, banheiros nas praias, onde os turistas podem curtir com a família, além das opções de passeios de barco, pescaria, banana boat, entre outras, e à noite curtir os luaus que ocorrem, as festas tradicionais da época e os barezinhos do Porto do Baé.

  • Cachoeiras Pé da Serra e Maçonaria:

Uma das vantagens do município e a facilidade que se tem de ter acesso a alguns atrativos turísticos, como é o caso das cachoeiras da Maçonaria e a do Pé-da-Serra localizadas há apenas oito minutos de carro do centro da cidade. Com rica beleza natural, as cachoeiras são excelentes locais para descanso e lazer em Barra do Garças. Na cachoeira da Maçonaria, também conhecida como cachoeira da Usina, é possível fazer a reserva de churrasqueiras.

  • Cachoeira Cristal:

A cerca de 50 km de Barra do Garças, está situada a Cachoeira Cristal um lugar de rara beleza com diversas piscinas naturais de tamanhos diferentes, ideais para mergulho e contemplação da natureza. No lugar é possível a visualização de belos cardumes de peixes.

  • Parque das Águas Quentes:

Um dos atrativos turísticos mais visitados na cidade é o Parque das Águas Quentes, o local possui piscinas de águas termais, que são uma excelente opção de diversão e entretenimento para pessoas de todas as idades. Localizado há poucos minutos do centro da cidade, o parque possui piscinas hidrotermais, com temperaturas que variam de 31 a 43 graus. Além dos banhos, o parque oferece uma estrutura com bar molhado, restaurante, lanchonetes e outras comodidades para os usuários do local.

  • Porto do Baé:

O Porto do Baé é o lugar mais movimentado da cidade. É uma espécie de praça de alimentação com diversos restaurantes, bares e lanchonetes ao seu redor e é também onde são realizados eventos culturais, apresentações artísticas, rodas de capoeira, esportes em quadra de areia e outros. O espaço multiuso, Porto do Baé (situado em frente à praia Quarto Crescente) é composto de arquibancada de concreto, vão livre coberto e arena, com capacidade para cerca de dez mil pessoas. O local ainda possui infraestrutura para shows artísticos, quadra poliesportiva, quiosques, lanchonetes, restaurantes, centro cultural, rampa para skate, área de lazer para crianças, rampa de embarque e desembarque para barcos, lanchas e Jet ski.

  • Serra do Roncador:

Começa em Barra do Garças e termina na Serra do Cachimbo, no Pará, e tem sua história marcada por aventuras, lendas e mistérios. A origem da civilização inca, o paralelo 16º, o Templo de Ibez, o caminho de Ió, o Templo de Shamballah, Agartha, a Rota do Dragão, o Chacra do Planeta, o Portal de Aquarius, civilizações intra terrestres, vulcões extintos, fósseis de dinossauros e ruínas arqueológicas são atrativos para aventureiros, cientistas e curiosos de toda parte.